quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Winninpeg Sun publica matéria com Pierre Bouvier


Você é mais velho do que aparenta ser, certo?Para muitos de nós, esses palavras são um pouco confortáveis quando já estamos longe da juventude. Mas, para Pierre Bouvier, da banda punk-pop Simple Plan, essas palavras nunca foram ditas."Eu comecei a tocar em uma banda quando eu tinha 13 anos, e eu meio que parei de freqüentar a escola quando eu tinha 17," disse Bouvier por telefone direto de Toronto. "Desde então, eu meio que sinto que minha idade mental não mudou, pois eu nunca fui forçado a ter o tipo de vida onde eu tenho que crescer mentalmente.""Mesmo com 29 anos, na minha cabeça eu me sinto muito jovem. Talvez seja isso que me faz ter uma boa relação com os fãs."Bouvier também credita seu entusiasmo juvenil por conviver em um ambiente musical composto por muitos jovens contemporâneos.Ele não criou música com a mente em uma idade específica em que o grupo iria atingir. Ele tem algumas teorias que explicam o motivo de o Simple Plan ter tantos fãs mais novos do que os componentes da banda."Os fãs mais jovens são os únicos que são realmente apaixonados pelo que eles gostam," disse Bouvier. "Os jovens, especialmente os estudantes ou as pessoas que estão nos seus 20 e poucos anos, sempre são os que se focam em uma banda, e isso se torna parte do que eles são. Quando você cresce e começa a ter uma vida regrada com um trabalho, nem sempre você se importa tanto com música.""Eu me lembro de quando eu era mais novo, ou quando eu vejo os jovens de hoje em dia; se acontecer um show da banda que eles gostam em suas cidades, você pode ter certeza que eles comprarão ingressos dois meses antes para conseguirem ficar perto do palco. Enquanto as pessoas da minha idade diriam 'Eu terei uma semana complicada no trabalho - Eu não irei.'"Mas Bouvier espera que fãs de todas as idades estejam presentes com a banda enquanto eles estão em turnê pelo Canadá para promover o disco mais recente, lançado em Fevereiro e chamado Simple Plan por ser "um estamento artístico de ambição e evolução."O disco fez com que o quinteto de Quebec saísse de sua zona de conforto musical, contando com a colaboração de produtores como Nate "Danjahandz" Hills (um protegido de Timbaland que trabahlou com Justin Timberlake, Nelly Furtado e Bjork) e Dave Fortman, que trabalhou com Slipknot e Evanescence."Nós queríamos algumas coisas dos dois lados, talvez diferentes influências, mas não fazer algo que não fosse o Simple Plan, pois mesmo essas coisas que estão por aí possuem elementos-chaves do que somos," disse Bouvier. "Toda música tem uma vibe completamente diferente - em algumas você pode se sentir em uma festa dos anos 80, uma grande vibe rock, outras possuem influências urbanas. Temos tudo... E para um show ao vivo, é bom saber que você possui diferentes vibes para escolher, e criar o show perfeito."E certamente, Bouvier e seus companheiros sabem como criar o show perfeito. Os caras passaram os últimos 12 meses em turnê com o álbum nos Estados Unidos, América do Sul, Austrália, Europa e Ásia, e começaram o circuito novamente com uma turnê que está cruzando o Canadá."É meio que uma faca de dois gumes," disse Bouvier, sobre o seu estilo de vida. "Obviamente que amamos o que fazemos e que temos um compromisso com nossos fãs, e se queremos manter essa base de fãs, temos que estar sempre em turnê. Ás vezes é legal dizer, 'Eu estou tirando um mês de folga,' mas nós temos tantos fãs em tantos países, que assim que completamos a turnê, parece que as pessoas que você viu no início dela estão dizendo, 'Já faz um ano - quando vocês voltarão?'"A grande visibilidade também tem ajudado Bouvier e seus amigos a se tornarem jogadores no jogo filantrópico. A Simple Plan Foundation - fundada para apoiar instituições de caridade que se focam em jovens com problemas - fez uma doação de $100.000,00 dólares recentemente para grupos como Children's Wish Foundation, Kids Help Phone e War Child Canada."É legal saber que você pode fazer a diferença," disse Bouvier, que junto com Comeau e Langlois também tem uma linha de roupas, Role Model Clothing."E nas próximas semanas, nós faremos mais um almoço beneficente para a fundação, onde esperamos arrecadar a mesma quantia."

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros