quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Jeff Stinco fala com o The Cronicle Herald


O jornal The Chronicle Herald publicou hoje uma matéria com Jeff Stinco onde ele fala sobre a nova turnê, sua pausa para cuidar de sua segunda filha e do crescimento que o Simple Plan passou. Confira abaixo a tradução:Os rockeiros de Montreal do Simple Plan viajarão pelo tempo para estarem no Halifax Metro Centre na noite de Quinta-Feira.Através de seu telefone em sua casa, o guitarrista Jeff Stinco descreveu como foram os meses desde Fevereiro foram desde o lançamento de seu terceiro disco, o álbum de estúdio que foi lançado após Still Not Getting Any....Dando uma pausa para falar sobre a turnê canadense, que segue depois de uma viagem pelos Estados Unidos e Europa, Stinco e seus companheiros Pierre Bouvier, Sebastien Lefebvre, Chuck Comeau e David Desrosiers estavam na Ásia para shows no Japão, Cingapura, Hong Kong e Taiwan, antes de voltarem para o Canadá para sua turnê nessa semana.Depois do lançamento de Still Not Gettiny Any... em 2004, com singles como Welcome To My Life e Crazy, o Simple Plan obteve uma grande popularidade através do Pacifico tocando para grandes platéias em países como Tailândia e Indonésia, onde eles tiveram que encontrar uma forma diferente de se apresentar."Em um lugar assim tudo é feito na base do suborno," disse Stinco. "Você vai até lá e se você quer ver seu trabalho novamente naquele lugar, você precisa subornar alguém para que isso aconteça. Não existe outra forma. Então você sai do avião e lá estão esses caras que irão te encontrar e que são seus seguranças, exceto pelo fato de não terem o padrão de um segurança, eles levam armas com eles.""O país está passando por um momento de paz nos últimos 10 anos, mesmo que eles tenham recebido ataques da embaixada americana, portanto eles possuem muito cuidado com os estrangeiros. Os shows são ótimos, mas as pessoas nos assustam um pouco; eles disseram que não poderíamos ir embora mas nós fomos de qualquer maneira."


"Eu acho que dessa vez estaremos mais abertos, pois esses países são ótimos. Agora nós estamos indo para o sul da Ásia com mais freqüência, nós estamos acostumados com isso. É bem exótico, mas divertido."De alguma forma, a banda esteve mais indecisa em tocar no último Canada Day em Quebec, gerando uma controvérsia com o show de Paul McCartney no dia 20 de Julho no Plains Of Abraham. Mesmo com sobrenomes como Bouvier e Desrosiers, Stinco disse que o Simple Plan encontrou mais facilidade em serem aceitos nos Estados Unidos do que em sua própria cidade, mas no fim qualquer medo de tocar em um show totalmente aberto na capital da cidade provou não ter sentido."Pode parecer um pouco dramático, não?" ele disse com uma risada. "No começo nós recebemos algumas ofertas para tocar durante o 400º aniversário de Quebec, mas as ofertas pareciam falsas. Nós ainda queríamos tocar, e então veio a oferta de tocar no 1º de Julho.""Mas você precisa ter cuidado pois existe uma vibe estrema de nacionalismo, mas nós decidimos isso pois somos orgulhosos de sermos canadenses e temos orgulho de sermos de Quebec.""Todos nós, sabe? Então isso fez com que essa oportunidade de fazer um show gratuíto para 150.000 de pessoas e eu tenho que te dizer, que grande show. Eu sempre sou modesto, mas tenho que dizer que nós tocamos muito bem naquela noite e a platéia estava louca. Nós tivemos um ótimo momento."Enquanto a banda passou por um ano marcado, emplacando no Reino Unido e Europa e se apresentando ao redor do mundo, Stinco teve seu próprio marco em Junho, dando uma pausa da banda para aproveitar o nascimento de sua segunda filha com sua namorada France Turgeon."Foi estranho. Eu estava em casa e eu mal sabia o que fazer comigo mesmo," ele disse sobre ter dado um tempo do Simple Plan por algumas semanas. "Antes da criança chegar eu estava limpando a casa, pegando alguns papéis, andando para todo lado; eu acho que eu estava bem nervoso.""Obviamente eu estava no meio de uma paranóia, então eu parei em casa e chegou o verão e então tudo se acalmou. Quando é verão em Montreal tudo se acalma, pois são os únicos dois meses com uma boa temperatura, então todos param de trabalhar. E eu dei um tempo de uma turnê louca para ter esse momento mais calmo, mas eu estava precisando disso, acredite."Stinco disse que seus companheiros de banda entenderam a situação, mesmo que isso significasse a primeira vez em que ele não estaria em alguns shows do Simple Plan. Mas ao mesmo tempo, ele disse que se tornar pai é algo simbólico para um crescimento da banda, que soma ao título do CD e músicas mais bem desenvolvidas emocionalmente.Stinco também parou de usar a palavra "maturidade"; ele admite que existe algo entre estar em uma banda de rock bem sucedida que dá um novo sentido para o termo "crescimento"."Eu acho que essa banda sempre terá esse tipo de proposta," disse Stinco, que ressaltou que isso também funcionou para a Simple Plan Foundation que se mantém bem estabilizada. "Nós somos cinco caras. Vocês deveriam nos ver quando estamos em turnê. Sempre estamos fervorosos. Somos bons amigos, e não nos levamos muito a sério. Mas nós também temos momentos sérios, então temos que trabalhar com esses dois lados da nossa personalidade.""Eu acho que todo membro dessa banda tem esse dilema, se somos caras loucos ou adultos sérios, nós temos que balancear os dois lados. Eu acho que com esse álbum nós fizemos exatamente isso. Nós aceitamos o fato de que somos os dois. Somos um pouco estúpidos e loucos, mas existem coisas que nos importam, e você pode sentir isso pelas letras."

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros