sábado, 2 de agosto de 2008

Biografia do Pierre Bouvier


Pierre Charles Bouvier (Montreal, 9 de maio de 1979) é o vocalista principal da banda canadense Simple Plan. Antes de se juntar a esta banda fez parte de uma outra chamada Reset onde permaneceu durante a sua adolescência. Para além dos Simple Plan era apresentador de um programa chamado Damage Control que fazia parte da grelha de programação da MTV estadunidense, mas este programa foi cancelado depois de duas temporadas.

Informação geral

Nome completo: Pierre Charles Bouvier
Data de nascimento: 9 de Maio de 1979 (29 anos)
País: Canadá
Origem(ns): Montreal, Quebec
Gênero(s): Pop Punk - Pop rock - Rock alternativo
Instrumentos: Vocal - Guitarra - Baixo
Período em atividade: 1995 – atualmente
Gravadora(s): Lava Records -Atlantic Records
Afiliação(ões): Simple Plan - Reset
Cabelo atual: Preto
Olhos: Castanhos
Altura: 1,80 m
Cidade natal: Montreal
Bandas: Good Charlotte, The Beach Boys, Blink 182, New Found Glory, MxPx, Green Day, Face to Face, Bad Religion
Comida: Sushi
Cor: Preto e azul
Feriado: Natal
Dia: Dia das mães
Filmes: "Beleza Americana", "De volta para o futuro", "Matrix"
Programa de TV: Friends
Boyband: Backstreet Boys
Pasta de dente: Aquafresh
Dia da semana: Sexta-feira
Bebida alcoólica: Cerveja
Bebida não alcoólica: Chá gelado
Video Game: Tony Hawk Pro Skater II
Desenho: Os Simpsons. "Eu sei que é um cliche, mas o que eu posso dizer? é engraçado porque é verdade..."
Esporte: Snowboarding
Revista: catálogo da Victoria's Secret
Ator/Atriz: Jim Carrey / Julia Roberts
Super-herói: Wolverine
Samba-canção ou cueca: Samba-canção
Beijos ou abraços: Beijos
Sorvete de chocolate ou de baunilha: Baunilha com chocolate
E-mail ou telefone: E-mail
Último lugar pra viver: Algum lugar quente na praia com grandes ondas
Palavra ou frase: "Fuck Yeah"
Emprego anterior: "Eu era cozinheiro num restaurante de churrasco!"
Apelido e como você o arranjou: "Brigãoo... Eu não sei porque, eu sou tão doce... Popsicle Pete"
Número da sorte: 9
Por quê? "Por causa do meu aniversário"
Presente mais estúpido que já ganhou: "Uma caixa de preservativos"
Palavras para descrever você mesmo: "Tudo que uma garota poderia querer!
Hobbies: Tocar guitarra e bateria
Descreva você: "Doce, sexy, gracioso, romantico, engraçado...perfeito!"
Pets: Quatro cachorros, Zack, Sunny, Zoe, Misha, e um peixe
Biografia

Filho de uma educadora de infância e de um ex-membro de uma banda, Pierre Bouvier descobriu cedo que a sua paixão era a música. Apesar de, para alegria dos pais, querer ser biólogo marinho quando era mais novo, Pierre começou a ter lições de piano bem cedo e pelos 9 anos começou a tocar guitarra. Quando tinha 13 anos formou a sua primeira banda, os Roach (que mais tarde se viriam a chamar Reset) com mais 3 amigos do liceu: Chuck Comeau, Phillipe Joliecoer e J.S. Boileau.

A banda lançou dois álbuns e teve um sucesso modesto no Canadá, mas em 1998, Chuck Comeau e J.S. Boileau abandonaram a banda para seguirem para a universidade, deixando Bouvier e Jolicoer sozinhos a meio da produção do segundo álbum da banda. Depois de encontrarem um substituto para o lugar da bateria, conseguiram terminar o álbum e a banda continuou com uma agenda de concertos considerável. Mas, mesmo assim, o dinheiro continuava a escassear e Pierre viu-se obrigado a arranjar um emprego como cozinheiro em um restaurante de frangos de churrasco e a seguir para a universidade. Apesar de tudo, a estadia na universidade durou apenas meio semestre já que, nos finais de 1999, encontrou um velho amigo, Chuck Comeau, num concerto dos Sugar Ray em Montreal. Este, que tinha desistido da Universidade e estava numa nova banda, andava á procura de um vocalista e prometeu que o alimentaria se ele se juntasse à banda.

Na altura, Pierre ainda era vocalista dos Reset, mas foi ver os ensaios desta nova banda e gostou do que ouviu. Então decidiu aceitar o convite e juntar-se à nova banda. Durante algum tempo, tentou conciliar os Reset com os Simple Plan, mas, eventualmente, por não conseguir conciliar as suas bandas, devido a conflitos com o novo baterista e por não acreditar no sucesso daquela banda, acabou por desistir dos Reset.

Com esta decisão, começou a dedicar-se a 100% a esta nova banda e a redescobrir a razão pela qual queria fazer da música a sua vida. Apesar de os Simple Plan estarem a enfrentar muitos problemas (falta de dinheiro, a recusa de várias editoras...) Pierre continuava a divertir-se e a achar que aquilo era a melhor coisa do mundo e estava a fazer isso na companhia dos seus melhores amigos.

No entanto em 2001 sentiu-se realmente realizado quando, depois de 2 anos de tentativas, a banda finalmente conseguiu um contrato com a Lava Records, uma sub-divisão da poderosa Warner Bros.. Finalmente, depois de todas as discussões, horas de trabalho e digressões, o seu sonho de criança tinha "pernas para andar". Com o lançamento do primeiro álbum da banda, teve a oportunidade de viajar pelo mundo a fazer aquilo que mais adora: tocar música.

Atualmente, Pierre continua a ser a mesma pessoa que era antes, quando está em Montreal, continua a viver na casa dos pais, mas também é dono de uma casa em San Diego na Califórnia, onde passa muito do seu tempo. Para além dos Simple Plan, é um dos sócios da marca de roupa Role Model juntamente com Chuck Comeau e Patrick Cunningham.

Curiosidades

-Seus pais chamam-se Réal e Louise e seus irmãos, cujo são mais velhos chamam-se Jay e Jonathan.
-Seu irmão Jay estava com câncer, e o Simple Plan dedicou uma música à ele, chama-se Save You. A música foi introduzida no álbum Simple Plan.
-Sua mãe é de origem inglesa e seu pai de origem francesa.
-Ele possui duas tatuagens : uma na batata da perna, uma estrela escrito SP dentro e a outra é no braço que contém, um peixe que representa coragem, adversidade e perceverança, o Buda representa carma, flores porque ele gosta delas, entre outros elementos.
-Quando era pequeno, a mãe o vestia de coisas estranhas no Dia das Bruxas, e a mais estranha foi de tigre.
-Na escola, as suas disciplinas preferidas eram Música e Matemática.
-Fazia parte da banda da escola e no verão, ía para o acampamento com o Jeff Stinco e o Chuck Comeau, integrantes da banda.
-Sua mãe reclama muito porque ele não mora mais em Quebec.
-Além de guitarra, também toca baixo, violão, piano, bateria e um pouco de saxofone.
-Quebrou os dentes da frente quando tinha 5 anos andando de bicicleta.
-Quando tinha 13 anos quebrou a clavícula andando de Snowboarding.
-Sua pasta de dente preferida é a Aquafresh.
-Pierre Bouvier está noivo de Lachelle Farrar. O músico gostou tanto do Brasil que fez o pedido a namorada durante uma jantar romântico em um hotel no Rio de Janeiro.
-Foi contactado por Tommy Lee, baterista dos Mötley Crüe, para cantar na faixa Tired do seu álbum Tommyland, mas estava em digressão e não teve tempo. Joel Madden do Good Charlotte acabou por cantar nessa faixa.
-Se sua carreira musical não tivesse dado certo, ele poderia seria biólogo marinho.
Good Charlotte , The Beach Boys , Blink-182 e New Found Glory são algumas de suas bandas preferidas.

©2007 '' Por Elke di Barros