segunda-feira, 13 de outubro de 2008

ENTREVISTA: Sebastien conversa com o Courier Mail


Sebastien concedeu uma entrevista para o Courier Mail australiano.
A banda embarca para a Austrália do final da semana, onde fará uma série de show para divulgar o novo álbum, a partir da Quinta-Feira. Confira abaixo a entrevista completa traduzida:
"Nós gostaríamos de sair todas as noites para curtir a Austrália, nos divertir com nossos amigos de lá e acordar muito, muito cedo mesmo para aproveitar a praia", disse o músico de 27 anos de idade.
Passamos um tempo com o guitarrista enquanto os membros da banda estavam ainda sob pressão do clima canadense.
Os cinco garotos do Simple Plan, que estão em crescente sucesso com o terceio álbum, virão para a Austrália para uma turnê própria em três anos e, com certeza sabem como trabalhar e tocar.
Eles passam mais ou menos 10 meses do ano na estrada, o que Lefebvre diz ser "um estilo de vida diferente, com certeza."
Os amigos de colégio canadenses, que falam inglês, continuam uma verdadeira amizade e, na maioria das vezes, seus fãs são "muito legais", embora algumas vezes as coisas tornam-se um pouco caóticas, assim como no mais recente show no México.
"Ontem estávamos dirigindo e uma garota, literalmente, pulou na frente da van," disse Lefebvre. "Então umas 100 pessoas cercaram a van e começaram a balançar o carro e, alguns jovens começaram a abrir o porta-malas e entrar na van – foi algo muito chato."
Mas o galã teve sorte nesse incidente. Ele e sua banda estão arrasando nos palcos ao redor do mundo desde o primeiro álbum, No Pads, No Helmets... Just Balls em 2002.
Ele admite que a vida na estrada pode ser difícil quando se tenta manter um relacionamento.
"É muito difícil. Não vou mentir para você, eu não tenho namorada no momento porque temos que viajar muito."
A banda de Montreal, Quebéc, normalmente se comunica em francês e inglês, o que é bom para trocar segredos.
"Nós chamados isso de Fringlish. Paramos do nada de falar em inglês, depois trocamos para o francês e assim vai."
Na França, eles falam com os fãs através do idioma local, mas as vezes soa estranho.
"Eles falam de um modo muito, muito diferente do francês que nós sabemos," explica Lefebvre, "o que é engraçado, pois nós podemos entender eles, mas eles não conseguem nos entender. Não sei o por quê. Quando nós falamos muito rápido, eles não fazem idéia o que queremos dizer e então, voltamos para o inglês."
Quando o Lefebvre não está focado em seus compromissos com o Simple Plan, ele e o amigo Patrick Langlois gravam um programa on-line chamado Man Of The Hour, que tem mais de 12 milhões de downloads.
Os caras tocam qualquer coisa desde The Streets até Coldplay e Weezer, não apenas o pop-punk que inspira o som do Simple Plan.
Na Sexta-Feira, o Simple Plan fará um show para todas as idades no Brisbane Entertainment Centre. Lefebvre está ancioso para ver as praias novamente, mas antes ele passará uns dias com "os parceiros" no Canadá.
"Eu vou lavar roupa. Vou colocar os pneus de inverno em meu carro, pois quando eu voltar eles estarão cheio de neve e, vou visitar meus pais. Depois pego um avião e vou visitar vocês na Austrália."

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros